uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Morreu o coronel de Abril Manuel da Costa Braz

Este cidadão foi um daqueles que, em conjunto com outros, cumpriu uma importante missão, ao restaurar as liberdades cívicas no país através da revolução de 25 de Abril de 1974.
Os portugueses que viveram antes do 25 de Abril e se sentiam aprisionados por um regime repressivo que não tolerava qualquer oposição irão agradecer eternamente a militares como Costa Braz ou Salgueiro Maia que, no dia 1 de Junho completaria 75 anos se fosse vivo.
Os que se sentiam bem antes do 25 de Abril e suspiram pelo regresso ao passado, ou eram ricos e poderosos ou, se eram vítimas da pobreza, miséria, censura e repressão, continuaram a ser vítimas de uma confrangedora pobreza de espírito e para eles não é possível fazer revoluções porque o seu sonho é serem cativos e amordaçados.
O 25 de Abril cumpriu-se inteiramente. Voltámos a ser livres e a poder decidir sobre as nossas vidas colectivas. Se não o conseguimos ou se escolhemos caminhos errados, essa culpa não é de pessoas como o Coronel Costa Braz, que descanse em paz.
Fernando de Carvalho

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques