O MIRANTE | 16-11-2018 16:00

“Desagrada-me a deslealdade, a arrogância, a incompetência e a burocracia”

“Desagrada-me a deslealdade, a arrogância, a incompetência e a burocracia”
31º ANIVERSÁRIO DE O MIRANTE
Joel Marques Presidente da Junta de Freguesia da Carregueira

Joel Marques - Presidente da Junta de Freguesia da Carregueira

Embora tenha tido oportunidade de crescer e aprender com muita gente, foram os ensinamentos e os valores transmitidos pelos meus pais que mais me influenciaram e por isso eles foram as pessoas mais importantes da minha infância. Dos valores que me transmitiram, destaco o respeito pelo próximo, a dedicação, a honestidade, a fé e a lealdade.

Conservar os amigos de infância é um privilégio de quem vive em aldeias. Grande parte dos meus amigos de hoje já o eram há trinta anos.

O melhor momento da minha vida é sempre o bom momento que ocorre “hoje”. Não sou saudosista e enquanto tiver a minha família e amigos por perto viverei certamente mais e melhores momentos.

A minha terra é a Carregueira. O que me liga a ela são os laços afectivos, os cheiros, as recordações, os ensinamentos, as experiências, as amizades, a partilha e a colaboração.

O mais importante da minha terra são as pessoas. De nada serve ter património cultural e paisagístico sem pessoas boas, simpáticas e acolhedoras. A Carregueira concilia o património cultural, o paisagístico e natural a pessoas participativas, informadas e especialmente fraternas e preocupadas com os outros.

Felizmente a taxa de desertificação da freguesia da Carregueira está abaixo da média das aldeias do interior, mas acredito que são pequenos passos que podem mudar este cenário. A criação da Secretaria de Estado para a Valorização do Interior é claramente um passo dado em frente. A decisão de sediá-la em Castelo Branco mostra uma vontade férrea de alterar a tendência e de começar de uma vez por todas a apostar num país com mais coesão social e territorial. Não podemos continuar a ter 70% da população nacional a residir numa faixa de 50Km do litoral.

Por motivos óbvios estou atento aos impostos e taxas municipais e posso afirmar que no meu concelho há uma preocupação clara em manter uma política fiscal amiga das famílias e empresas.

Agradam-me as pessoas, agrada-me o “bom-dia” pela manhã, agradam-me os sorrisos, a mensagem que um simples olhar pode transmitir, a conversa, o contacto e fundamentalmente a simpatia que a população da Carregueira e do Arripiado tem para partilhar.

Desagrada-me a deslealdade, a arrogância, a prepotência, a incompetência, a burocracia, a tecnocracia e… o Benfica quando não tem bons resultados.

Relacionados

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo