O MIRANTE | 16-11-2018 15:00

“É estranho mas a boa educação parece estar fora de moda”

“É estranho mas a boa educação parece estar fora de moda”
31º ANIVERSÁRIO DE O MIRANTE
Elsa Rodrigues Sócia Gerente da Prink Alverca

Elsa Rodrigues - Sócia Gerente da Prink Alverca

A minha família foi sempre muito presente durante a minha infância, nomeadamente os meus pais, tios e principalmente a minha avó materna porque fui criada por ela. Os princípios da boa educação… o bom dia, boa tarde, o por favor e o obrigada… coisas simples que hoje em dia parecem já não estar na moda, foram os valores que aprendi na infância.

Dos meus amigos de infância guardo um muito especial. É o meu marido. Conhecemo-nos no liceu, no 9º ano e já lá vão 32 anos! A minha adolescência, que foi durante os loucos anos 80, vivemos tudo muito intensamente. Foram anos com muitas novidades ao nosso alcance e muitas descobertas.

Nasci em Lisboa, na Maternidade Dr. Alfredo da Costa. Lisboa não é propriamente a minha terra de coração mas actualmente é considerada por muitos a melhor cidade do mundo e isso deixa-me orgulhosa.

A minha verdadeira terra é a Póvoa de Santa Iria, onde resido. É uma boa cidade para viver apesar de alguns problemas inerentes a uma cidade de periferia. Está bem servida a nível de transportes e de acessos a Lisboa. Do que não gosto é da falta de estacionamento e da acumulação de lixo nos contentores e ilhas ecológicas. Gosto de fazer caminhadas na zona ribeirinha.

Não confio muito na segurança de hoje em dia, nem na Póvoa de Santa Iria, nem noutra cidade qualquer. Se os meus filhos saem à noite fico sempre preocupada.
Julgo que o concelho tem impostos municipais bastante altos. O IMI podia ser mais baixo e a taxa de resíduos é totalmente absurda. Dou por mim a pensar que não vale a pena fazer a separação do lixo em casa, faço a reciclagem e ainda tenho de pagar todos os meses!

Relacionados

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo