O MIRANTE | 16-11-2018 10:00

“O poder político nem sempre entende as necessidades das populações”

“O poder político nem sempre entende as necessidades das populações”
31º ANIVERSÁRIO DE O MIRANTE
Vítor Martins Director Clínico da Clínica do Coração em Santarém

Vítor Martins - Director Clínico da Clínica do Coração em Santarém

Sou Beirão de nascimento apesar de ter vivido em Lisboa até aos 35 anos. Desde então moro e trabalho em Santarém, sentindo que pertenço a esta terra para a qual quero continuar a contribuir.

Santarém é um lugar com História e onde as nossas raízes se inscrevem mas que precisa se diferenciar e afirmar num mundo sempre em mudança. A cidade talvez tenha estagnado no tempo pela proximidade relativa da capital do país e pela fraca convicção dos decisores e da própria população.

O poder político nem sempre entende as necessidades das populações e o escrutínio da sua actividade nem sempre é realizado. No entanto todos nós podemos ter um papel numa alteração ou progressão de situações menos favoráveis.
As pessoas mais importantes durante a minha infância foram os meus pais pelos ensinamentos e valores transmitidos, nomeadamente o respeito pelo próximo e a importância da família.

É interessante e gratificante reviver amizades antigas. Mantenho algumas amizades dessas mas sobretudo venho construindo novas amizades, talvez mais fortes, relacionadas com a própria evolução.

Santarém não pode continuar a ter os valores máximos de IMI, Derrama e de outros impostos, sobretudo se quiser captar novas empresas ou manter as actuais.
Há muito trabalho a precisar de ser realizado para que Santarém funcione como agente aglutinador de ideias e projectos. Penso que terá que se começar por uma discussão abrangente mas fundamentalmente inovadora.

Relacionados

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo