O MIRANTE | 16-11-2018 14:00

“Preocupa-me o vandalismo de jovens e a falta de civismo de menos jovens”

“Preocupa-me o vandalismo de jovens e a falta de civismo de menos jovens”
31º ANIVERSÁRIO DE O MIRANTE
João Apolinário Presidente da Junta de Freguesia de Fazendas de Almeirim

João Apolinário - Presidente da Junta de Freguesia de Fazendas de Almeirim

As pessoas mais importantes da minha infância foram os meus pais e a minha avó materna, pelo amor que me deram e pelos valores que me transmitiram. No caso da minha avó pela cumplicidade que tínhamos.

De entre os meus amigos mais próximos, alguns são do tempo da infância e, felizmente, muitos outros apareceram ao longo da minha vida.

Como momentos marcantes da minha vida destaco o meu casamento e o momento em que fui pai pela primeira vez, pois foi uma grande mudança na minha vida de jovem, um pouco rebelde, o que era próprio da minha geração.
Embora tenha nascido em Almeirim, presentemente terei que considerar as Fazendas de Almeirim como a minha terra porque passei aqui mais de metade da minha vida. Casei cá, resido cá, é aqui que estou estabelecido profissionalmente, foi aqui que criei os filhos e ajudo a criar os netos. Fiz muitas amizades e estou como autarca há mais de vinte e um anos.

Fazendas de Almeirim é uma freguesia rural, muito bonita, aprazível para viver, com usos e costumes próprios da sua ruralidade mas também com ofertas culturais, desportivas e de lazer muito actuais. Tem um excelente agrupamento escolar, associação de apoio às famílias, centro de saúde, CTT, biblioteca, espaço do cidadão e associações culturais, recreativas e desportivas que se destacam pelo seu dinamismo.

Não temos problemas graves de segurança mas há, como em todo o lado, casos pontuais de furtos. Uma coisa que me desagrada bastante, nos últimos tempos, é o vandalismo praticado por parte de alguns dos nossos jovens e a falta de civismo dos menos jovens em relação aos espaços e coisas públicas.

Relacionados

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo