O MIRANTE | 16-11-2018 14:00

“Para mim um amigo é aquele que quando precisamos diz presente”

“Para mim um amigo é aquele que quando precisamos diz presente”
31º ANIVERSÁRIO DE O MIRANTE
Joaquim Catalão Presidente da Junta de Freguesia de Almeirim

Joaquim Catalão - Presidente da Junta de Freguesia de Almeirim

A minha terra é aquela à qual estou ligado por laços afectivos, onde tenho os amigos. A minha terra é Almeirim. É onde sempre vivi, é onde tenho as minhas recordações boas e más, é onde me sinto bem e com a minha gente. É uma terra linda, segura, com boa comida e gente boa. Tem condições de vida magníficas, sendo um local onde vale a pena viver e onde temos tudo o que é necessário para sermos felizes, desde bons equipamentos públicos a boas acessibilidades.

As pessoas mais importantes durante a minha infância foram os meus pais. A minha mãe porque esteve sempre presente, foi uma grande mulher e era o meu porto seguro. O meu pai porque foi sempre um exemplo para mim. Um homem que me transmitiu todos os valores importantes que me guiam, nomeadamente o respeito pelos outros, a honestidade e humildade.

Para mim um amigo é aquele que quando precisamos diz presente e nesse sentido ainda conservo amigos de infância mas é claro que ao longo da vida fui fazendo outros bons amigos.

Toda a minha vida está recheada de fases boas e é bom ter sabido aproveitar todos esses bons momentos. Mas sem dúvida que o nascimento dos meus filhos e o seu crescimento foram as fases mais bonitas da minha vida.
Como presidente da junta de freguesia quero fazer sempre mais mas tenho a noção das limitações orçamentais que o país sofre. Em matéria de impostos com um peso significativo nos orçamentos das autarquias, o que não acho correcto é o poder central ter passado para as mesmas o ónus de determinar a percentagem do imposto que cabe a cada um pagar.

Relacionados

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo