O MIRANTE | 16-11-2018 14:00

“O ano em que o meu filho nasceu foi o mais importante da minha vida”

“O ano em que o meu filho nasceu foi o mais importante da minha vida”
31º ANIVERSÁRIO DE O MIRANTE
Maria Etelvina Raposo Gaudêncio Directora Técnica da Scalconta

Maria Etelvina Raposo Gaudêncio - Directora Técnica da Scalconta

Nasci em Ulme, “Terra de Pinéus”, vila muito antiga. Guardo memórias muito carinhosas de onde passei a minha infância, entre verdes arrozais, até ficarem loiros de maduros e a charneca de mato, sobreiros e eucaliptos. Aos nove anos fui para Almeirim, onde acabei a escola primária e fiz a Telescola. Comecei a trabalhar aos treze anos.

Fui trabalhar para Santarém pelos dezasseis anos e a estudar em regime nocturno. Apaixonei-me pela cidade e aqui vivi intensamente a minha adolescência, o meu primeiro namoro, as minhas amizades. Foi também em Santarém, que é a minha cidade de eleição, que iniciei a minha profissão ligada à contabilidade.

Durante a infância a pessoa mais importante para mim foi a minha mãe, alentejana de Grândola, senhora austera com sabedoria de vida e pulso forte. Mas houve mais pessoas importantes para mim naquela altura. Os meus irmãos, a minha madrinha, tias, professores, as minhas amigas da escola, o padre da aldeia e até os meus animais me ensinaram a ser pessoa.

A minha mãe, através de conversas muito curtas, ensinou-me a ter carácter, a assumir o bem e o mal e ensinou-me o respeito, a integridade, a verdade, a lealdade, a responsabilidade e o amor pelos outros.

Tenho ligação a alguns amigos de infância, muito importantes e que para mim são família. As voltas da vida fez com que alguns deixassem de estar por perto mas outros chegaram e criámos boas amizades.

O ano em que o meu filho nasceu foi o mais importante da minha vida. Foi um misto de dificuldades, aprendizagem e de muito amor. Seguiram-se anos muito especiais e gratificantes de parceria com a sua infância e todo o seu percurso até adulto. Crescemos juntos.

Santarém é uma cidade limpa, a arquitectura antiga é admirável, os serviços úteis às pessoas são em locais acessíveis, mas ainda há coisas que devem melhorar. A população tem aumentado e são necessários investimentos que criem empregos para poder aumentar a população produtiva.

A Derrama de IRC sempre foi aplicada no máximo no concelho de Santarém. Uma Derrama mais baixa ou o afastamento de derrama poderia, eventualmente, trazer algumas sedes de empresas para aqui.

Penso continuar nesta cidade, grata a tudo o que aqui vivo de forma profissional, certa que ainda tenho um longo caminho à frente da Scalconta, com colaboradores que garantem a sua continuidade futura, numa empresa renovada e em crescimento.

Relacionados

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo