“As pessoas têm que pensar em primeiro lugar no bem-estar de todos”

Augusto Barros - Presidente da Junta São João Baptista e Santa Maria dos Olivais (Tomar)
Natural de Carvalhos de Figueiredo, Tomar, o actual presidente da Junta de Freguesia de São João Baptista e Santa Maria dos Olivais diz ter uma profunda ligação à sua terra que considera ser “a mais bela e histórica no tempo”.
As pessoas mais importantes da sua vida foram os pais e os avós pelo apoio que sempre lhe deram e a sua esposa, desde que se casou até agora, por estar sempre ao seu lado e lhe dar apoio e ânimo. Os principais valores que lhe foram transmitidos e que ainda hoje o guiam são a boa educação e o respeito pelo próximo.
Conserva grandes amigos de infância a par de outros que foi fazendo ao longo da vida. Os melhores momentos pessoais são os ligados à família, nomeadamente o nascimento dos filhos e a celebração dos 50 anos de matrimónio, as chamadas bodas de ouro. O motivo é óbvio. “Foram datas que me marcaram quer pela alegria quer pelo valor que deram à minha vida”, sublinha.
Lamenta que Tomar tenha perdido população devido ao encerramento de muitas empresas. Enquanto autarca e cidadão o que mais lhe desagrada são os entraves dos adversários políticos a algumas iniciativas que são pensadas para melhorar e enriquecer a cidade. Defende que muitas coisas que estão mal podem ser melhoradas “quando as pessoas pensarem em primeiro lugar na construção do bem estar de todos em geral”.