“Os impostos são adequados ao bom funcionamento de uma sociedade democrática”

Diogo Baptista - Director Clínico da Denticare Santarém
Os principais valores que me foram transmitidos em criança são aqueles que ainda me caracterizam. Humildade, Honestidade, Responsabilidade, Solidariedade e Perseverança.
Todas as fases da minha vida me marcaram pelos seus aspectos mais positivos. Talvez a adolescência e entrada na idade adulta tenham sido os mais importantes. A formação académica e a entrada no mercado de trabalho, desenvolvendo aquilo com que sempre desejei para a minha vida pessoal e profissional, são fases marcantes e que sempre se destacarão no meu percurso.
Nasci e cresci em Almeirim mas Santarém foi a terra onde construí a minha primeira clínica e onde estabeleci grande parte das minhas relações profissionais e afectivas.
O Ribatejo é uma região com imenso potencial, com gentes de grande garra e carisma. É uma região única para se viver e trabalhar. É também tranquila e segura. Felizmente vivemos num país seguro. Um verdadeiro “jardim à beira-mar plantado”.
Destaco também em Santarém a arquitectura; as acessibilidades; os serviços públicos e privados. Acredito que a região está muito bem capacitada e dotada dessas infra-estruturas.
Os indicadores sócio económicos apontam para um aumento da densidade populacional nas regiões mais interiores do país. A explicação prende-se com uma melhor qualidade de vida aliada a cada vez melhores condições salariais. As pessoas estão a fugir dos centros para o interior. É uma realidade.
Para se viver em comunidade e num mundo civilizado e organizado é importante serem feitas as respectivas contribuições e obrigações fiscais. Ficamos sempre com a sensação de que a carga fiscal é exagerada mas a realidade é que esta é ajustada e adequada ao bom e correcto funcionamento de uma sociedade democrática e própria de um estado de direito.