O MIRANTE | 16-11-2018 16:00

“Gostei da minha vida de estudante porque conheci novas pessoas e novos locais”

“Gostei da minha vida de estudante porque conheci novas pessoas e novos locais”
31º ANIVERSÁRIO DE O MIRANTE
Vasco Reis Presidente conselho de administração da CADOVA na Chamusca

Vasco Reis - Presidente conselho de administração da CADOVA na Chamusca

Quando me perguntam qual a minha terra eu digo que todas as terras onde passei e passo grande parte do meu tempo são marcantes, sobretudo por laços afectivos. Mação, por ser o meu local de nascença e local de parte das férias, sobretudo durante a infância e adolescência. Azinhaga por ter sido lá que vivi durante a infância, adolescência e parte da vida adulta. Abrantes que é local de habitação desde há cerca de 18 anos e onde nasceram os meus filhos e Chamusca, que é a sede da Cadova - Cooperativa Agrícola do Vale de Arraiolos, onde trabalho há vinte e um anos.

Relativamente a Abrantes é uma cidade excelente para habitar, em contacto com o campo. É servida de bons acessos e está situada no centro do país, estando perto de tudo. Os impostos municipais têm sido fixados com razoabilidade e é uma cidade segura que tem perdido população, julgo que pela diminuição de actividades e empresas. Uma coisa que me desagrada é alguma arquitectura nova, sem o mínimo de atracção.

A altura mais interessante da minha vida foi quando era estudante. Pela apreensão de novos conhecimentos; por ter conhecido novas pessoas e novos locais e pelos bons tempos passados, próprios da fase em questão.

Os valores que aprendi em criança, e que mantenho como referência, são a sensatez, a honra e a gratidão. As pessoas mais importantes da minha vida, para além da família, foram e são os amigos que me acompanharam ao longo da vida estudantil e nas actividades de lazer. Neste caso os amigos da Azinhaga. Continuam a ser meus amigos, dos melhores amigos, mas felizmente, principalmente ao longo da minha vida profissional, também fiz grandes amizades.

Relacionados

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo