O MIRANTE | 16-11-2018 11:00

“O concelho de Ourém tem mantido o número de habitantes nos últimos anos”

“O concelho de Ourém tem mantido o número de habitantes nos últimos anos”
31º ANIVERSÁRIO DE O MIRANTE
Luís Albuquerque Presidente da Câmara Municipal de Ourém

Luís Albuquerque - Presidente da Câmara Municipal de Ourém

Nos dias de hoje a verdadeira amizade tem um inestimável valor. Infelizmente muitas das amizades de hoje são de conveniência. Se estamos por cima aparecem muitos amigos, convites para almoços e jantares. Se estamos por baixo esses novos amigos tendem a desaparecer. Tenho alguns verdadeiros amigos, tanto dos tempos de infância como de outras alturas, que sempre estiveram comigo, tanto nos bons como, principalmente, nos maus momentos.

Em todas as fases da minha vida tenho tido momentos de felicidade e satisfação mas houve uma altura, entre os 20 e os 30 anos, que talvez tenha sido a mais interessante. Foi nessa altura que iniciei o meu percurso profissional e que conheci a minha mulher, que me ajudou a encontrar a estabilidade familiar, que ainda hoje preservo.

A nossa terra é aquela onde nos sentimos bem, independentemente do local onde nascemos. No meu caso particular, nasci em Abrantes mas a terra onde cresci, estudei e trabalho, onde ajudei a criar postos de trabalho e onde o meu filho está a crescer e a estudar é Ourém, à qual me ligam laços familiares e de amizade.
Seriedade, trabalho, lealdade, solidariedade e família são valores que me foram transmitidos pelos meus pais e dos quais não abdico.

A terra onde vivo continua, infelizmente, a ter muitas carências, quer a nível de Infra-estruturas, quer ao nível de acesso a alguns serviços públicos essenciais, que nos foram sendo retirados ao longo dos últimos anos. No entanto, continua a ter uma qualidade de vida muito boa e onde a tranquilidade, a segurança, a localização, a acessibilidade e o emprego são factores muito importantes. O concelho de Ourém continua a ser um dos melhores concelhos para viver.

O concelho de Ourém tem mantido o número de habitantes nos últimos anos, o que contraria a tendência de decréscimo da população que se tem vindo a registar em muitos dos concelhos do nosso país.

Existem situações que continuam a não me agradar e que estamos a procurar resolver rapidamente. Falo da manutenção dos espaços verdes, das principais vias de comunicação, que estão em mau estado, das principais entradas da cidade e do enfraquecimento do comércio local que, no passado, era um factor de desenvolvimento e de criação de emprego.

Estamos a trabalhar para proporcionar melhores condições de vida a todos os oureenses, com a requalificação das principais vias da cidade e isso, tenho a certeza, irá reflectir-se na melhoria do comércio e dos serviços da cidade.
Desde que assumimos funções executivas já baixamos por duas vezes a taxa de Derrama, tornando-a numa das mais competitivas da região e acabamos de baixar a taxa de IMI, tornando-a adequada às circunstâncias sociais, comparativamente aos concelhos vizinhos com a mesma dimensão.

Relacionados

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo