O MIRANTE | 16-11-2018 18:00

“O que mais me agrada em Santarém é o ser a terra mais quente do país”

“O que mais me agrada em Santarém é o ser a terra mais quente do país”
31º ANIVERSÁRIO DE O MIRANTE
Acácio Benavente Sócio Gerente da Funerária Lopes & Benavente

Acácio Benavente - Sócio Gerente da Funerária Lopes & Benavente

A pessoa que mais influenciou Acácio Benavente quando era criança foi uma avó. Segundo conta ela era a única que não lhe batia e isso era muitíssimo importante. Ainda por cima ela ensinou-lhe o respeito e a educação, valores que ele afirma ter preservado até agora.

Diz que gosta muito de Santarém porque é a cidade onde se verificam geralmente as temperaturas mais elevadas de Portugal, nomeadamente no pino do Verão. Os seus grandes amigos continuam a ser os amigos de infância e o seu lema de vida, provavelmente inspirado pela profissão, é o seguinte “Vivo o dia de hoje e amanhã logo se vê”.

Diz que o facto da região ter vindo a perder população é provocado pelo poder político que, na sua forma simplificada de análise, “enxota empregos”. O motivo porque isso acontece é que lhe causa dúvidas. Não sabe se o faz por “orientação” ou por “desorientação”.

O MIRANTE também não escapa ao tom irónico do agente funerário. Diz que o jornal falha muito no português e que o melhor que tem é o papel. Tal afirmação levará concerteza os responsáveis a sentir que enquanto houver leitores como Acácio Benavente a edição em papel não irá desaparecer.

Relacionados

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo