“O que mais me agrada em Santarém é o ser a terra mais quente do país”

Acácio Benavente - Sócio Gerente da Funerária Lopes & Benavente
A pessoa que mais influenciou Acácio Benavente quando era criança foi uma avó. Segundo conta ela era a única que não lhe batia e isso era muitíssimo importante. Ainda por cima ela ensinou-lhe o respeito e a educação, valores que ele afirma ter preservado até agora.
Diz que gosta muito de Santarém porque é a cidade onde se verificam geralmente as temperaturas mais elevadas de Portugal, nomeadamente no pino do Verão. Os seus grandes amigos continuam a ser os amigos de infância e o seu lema de vida, provavelmente inspirado pela profissão, é o seguinte “Vivo o dia de hoje e amanhã logo se vê”.
Diz que o facto da região ter vindo a perder população é provocado pelo poder político que, na sua forma simplificada de análise, “enxota empregos”. O motivo porque isso acontece é que lhe causa dúvidas. Não sabe se o faz por “orientação” ou por “desorientação”.
O MIRANTE também não escapa ao tom irónico do agente funerário. Diz que o jornal falha muito no português e que o melhor que tem é o papel. Tal afirmação levará concerteza os responsáveis a sentir que enquanto houver leitores como Acácio Benavente a edição em papel não irá desaparecer.