“Desagrada-me haver monumentos de Santarém fechados aos fins-de-semana”

Eduardo Lopes - Médico oftalmologista - Climeco Santarém
O médico oftalmologista Eduardo Lopes diz que a segurança é um dos problemas graves da sociedade e que Santarém, onde trabalha, não é uma excepção. Por isso, se tivesse filhos menores e os deixasse sair à noite ficaria preocupado.
Colocado perante a eventualidade de explicar como é Santarém a alguém que nunca visitou a cidade não seria sobre segurança que falaria mas de uma cidade em pleno Ribatejo com um misto de culturas e tradições, de estilo gótico e belíssimas paisagens. Não se esqueceria de a indicar também como “um ponto central de roteiros gastronómicos”.
Destaca os professores no grupo de pessoas que o influenciou na infância e a nível de valores dá destaque à amizade, referindo que ainda tem amigos dessa altura da sua vida, apesar de ao longo do tempo ter feito outras boas amizades. A infância foi também o período da sua vida que achou mais interessante porque vivia despreocupado e podia ir à pesca ou brincar com os amigos, quando queria.
Desagrada-lhe a ingratidão de certas pessoas e, a nível da cidade, o facto de haver monumentos fechados durante o fim-de-semana.
Costuma estar atento à fixação anual dos impostos e não está satisfeito com o que se tem passado. Diz que não tem existido razoabilidade em relação à zona histórica e que deveriam existir benefícios para quem investisse noutras empresas.