“O que mais gosto de ver numa terra é a alegria das pessoas”

Vítor Rego - Administrador da Festivo Começo de Santarém
Vítor Rego diz que a sua mãe foi a pessoa mais importante da sua vida porque, sublinha, “Quem dá o pouco que tem, por nós, merece o maior respeito do mundo”.
Não é pessoa de ter muitos amigos porque é bastante selectivo. Amigos de infância conserva dois, que devem ser mesmo muito especiais. Como valores adquiridos na infância guarda a educação, a seriedade, o trabalho e a capacidade de olhar para o futuro em função do passado.
A fase da sua vida que considera ter sido a mais interessante até ao momento foi quando trabalhou como engenheiro de máquinas na Marinha Mercante. “Conheci muita gente, ensinei muitas pessoas a saberem viver e recebi muitos ensinamentos que me ajudaram a compreender melhor o próximo e a tornar-me mais humano”.
Para o administrador da Festivo Começo a nossa terra é onde realizamos os nossos sonhos, sejam eles o casamento, o nascer de um filho ou o facto de contribuirmos para o bem comum. O que mais gosta de ver numa terra é a alegria das pessoas e uma boa qualidade de vida. Entristece-o ver animais abandonados.
Considera que não há razoabilidade na fixação dos impostos e muito menos nos contínuos aumentos. “Razoabilidade têm as telenovelas que se mantêm no mesmo patamar de interesse durante meses”, refere.