“Já nem a minha terra é segura porque as leis protegem os marginais”

André Neves Dias - Gerente da André Neves Dias & Filhos, de Almeirim
Quase todas as terras perdem população. As pessoas cada vez têm mais dificuldades para poder ter filhos porque têm de trabalhar para poder viver e o Estado não tem creches pagas onde se possam colocar os filhos. Infelizmente não há apoios para quem quer ter filhos ou para quem já tem filhos.
A fase mais interessante da minha vida foi a adolescência porque é a idade em que... não há problemas.
O que me liga a Almeirim, terra onde vivo desde os sete anos, são laços de amor. Casei com a paixão da minha vida, nasceram dois filhos e temos três netos que são os amores das nossas vidas. Esta é uma terra bonita e acolhedora e, como é sabido, é uma terra onde se come muito bem.
O que mais me agrada é ver e sentir o que Almeirim cresceu ao longo de 70 anos e sentir que também contribuí com uma pequena quota parte.
As pessoas mais importantes durante a minha infância foram, principalmente, a minha mãe e o meu pai, que me deixaram muitos valores imateriais como a seriedade; a honestidade e o respeito pelo próximo.
Graças a Deus ainda tenho alguns amigos de infância mas tenho muitos outros amigos que fui fazendo ao longo da vida.
O nosso concelho não é dos que cobram menos a nível de impostos municipais mas também não é dos que cobram mais. Pelo menos é um dos melhores pagadores do país.
A minha terra, na minha mocidade, era segura, mas agora, nem sequer a minha terra é segura porque as leis feitas pelos nossos deputados protegem os marginais.